domingo, 4 de maio de 2014

POR QUE OCUPAR?

Foto: Ocupação Guarani Kaiowá – Contagem/MG – Março/2013

As ocupações, além de legais do ponto de vista jurídico – pois as áreas não cumprem sua função social – são éticas e moralmente justas – já que há terrenos inutilizados e pessoas sem casa. 

As ocupações são consequência da ausência de políticas habitacionais para os pobres em nosso país. Em Belo Horizonte, Contagem, Timóteo, em todo Estado de Minas Gerais,  o programa Minha Casa, Minha Vida não atende as milhares de famílias pobres que necessitam de um lugar pra morar. 

Quaisquer justificativas que possam ser ventiladas para tentar deslegitimar a luta do povo pobre e trabalhador ganha contornos de cinismo, quando não de crueldade.

Ninguém em sã consciência concede ordem de despejo para mais de 12 mil famílias... os JUÍZES e DESEMBARGADORES do TJMG precisam sair de suas salas com ar condicionado e cadeiras confortáveis e conhecer a realidade dessas famílias – e isso,
só será possível - quando os DOUTORES(AS) colocarem os pés nas ocupações que permeiam o Estado e constatarem, através de seus próprios olhos, quão injustas e arbitrárias tem sido suas decisões. 

As Brigadas Populares vêm a público denunciar o absurdo cometido por essas autoridades que hoje ocupam postos de “poder” e, mais uma vez, reafirmar nosso compromisso com essas milhares de famílias.

ENQUANTO MORAR FOR UM PRIVILÉGIO, OCUPAR SERÁ UM DIREITO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário